Caros Sócios,

Finalizamos no domingo último, o I Congresso Brasileiro da ACBr, tendo por tema ABA no Autismo e no Desenvolvimento Atípico.

Tivemos uma audiência de alta qualidade, interessada e palestrantes nacionais e internacionais, líderes da área, que trouxeram a ela as melhores práticas no tratamento analítico-comportamental para o autismo e desenvolvimento atípico. Todas as apresentações foram fundamentadas em dados e pesquisas e todas elas firmemente analítico-comportamentais!

Estamos orgulhosos da nossa associação! O momento é, então, de agradecimento, de alegria e de esperança para a nossa ciência.

Publicamente, agradecemos aos colegas palestrantes que, generosamente e sem auferir qualquer vantagem pecuniária, vieram de longe e trouxeram e compartilharam o seu conhecimento e a sua experiência conosco.

Publicamente, agradecemos à equipe que organizou o evento, incluindo com orgulho o excelente e dedicado trabalho dos monitores.

Publicamente, agradecemos aos colegas que apresentaram seu trabalho em pôsteres e aos Debatedores, que com gentileza e seriedade visitaram cada um deles, reforçando a classe mais ampla de apresentar trabalhos em eventos científicos ao mesmo tempo em que, com a sua experiência, orientaram os colegas na direção de uma produção científica de qualidade. Avaliaram e selecionaram cinco dos trabalhos que recebem da ACBr um destaque pelo mérito que demonstraram, no intuito de oferecer modelos de qualidade para futuros trabalhos. Foi gratificante ver uma Sessão de Pôsteres dinâmica e rica, recebendo o interesse e o incentivo da audiência.

Publicamente agradecemos à FAPESP, à USP, ao CAIS e ao Lahmiei pelo apoio recebido, sem o qual teríamos dificuldades em produzir um evento com a qualidade oferecida. Igualmente, agradecemos aos nossos patrocinadores.

Em especial, agradecemos à nossa audiência, para qual fomos meros pretextos. Sem o comparecimento maciço dela, vinda do Acre ao Rio Grande do Sul, nada teria acontecido.

Ganham, sobretudo, nossas crianças e os seus pais, que tem no tratamento analítico-comportamental a sua melhor esperança de uma vida de qualidade, pois é o único que apresenta, até esta data, sólidas evidências empíricas de resultados.

Parabéns, portanto, a todos nós! Temos uma ciência natural robusta, a Análise do Comportamento, temos os resultados claros e sólidos da nossa prática, empiricamente demonstráveis; juntos, prevaleceremos!

Mantenham-se em contato conosco através das nossas redes sociais, participem do nosso Fórum, divulguem nossa ciência!

Obrigado a todos e até o próximo Congresso!