Dr. Raymond G. Miltenberger é PhD pela Western Michigan University, leciona no curso de psicologia e é diretor do programa de mestrado em Análise do Comportamento Aplicada na University of South Florida, nos Estados Unidos. É autor do aclamado livro Behavior Modification: Principles and Procedures (no Brasil, Modificação do Comportamento: Teoria e Prática, publicado pela editora Cengage), usado como texto base em diversos cursos de graduação, em diversas universidades. É principalmente conhecido por suas contribuições e pesquisas em temas como transtornos clínicos, prevenção de sequestro e segurança com armas de fogo.

Prof. Dr. Ray Miltenberger em sua palestra “How to keep kids safe from guns” no TED x Boca Raton.

O reconhecimento de seu trabalho e contribuição é simbolizado pelo agraciamento da premiação Award for Distinguished Contributions to Applied Research da Associação Americana de Psicologia (APA).

O Dr. Ray Miltenberger foi presidente da Association for Behavior Analysis International (ABAI) e é presença confirmada no I Congresso Nacional da ACBr: ABA para o Autismo e Desenvolvimento Atípico, que ocorrerá em Novembro de 2019 em São Paulo.