O Dia Internacional Contra a LGBTfobia é hoje (17/mai) e essa data foi escolhida justamente por ser o dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade dessa classificação, em 1990.

Esse dia passou a ser mais um símbolo dos direitos humanos e a diversidade sexual, contra a violência e o preconceito. É um pequeno passo em direção da igualdade, e um motivo para comemorar.

 

Nesta data, destacamos o artigo “Análise do comportamento e população LGBT: revisão das produções de pós-graduação no Brasil”, produzido por Leandro Herkert Fazzano, Igor Marçal Mena, Thainã Eloá Silva Dionísio e Alex Eduardo Gallo.

 

O artigo teve por objetivo elencar os estudos sobre a população LGBT nas pós-graduações Stricto Sensu de Psicologia, com base na análise do comportamento, sendo estas recuperadas através da disponibilidade nos bancos de dissertações de todos os programas. Foram recuperadas oito produções, todas dissertações de mestrado, sendo analisadas cinco destas, e caracterizadas em relação ao ano, a instituição, a temática e a estrutura.

Clique para ver o documento na íntegra.