Comunicado – Missão e Integrantes do Biênio 2021-2022

A Gestão do biênio 2021-2022, está iniciando com saldos positivos. Assume a Associação Brasileira de Análise do Comportamento – ACBr, após a competente gestão do Prof. Dr. Roosevelt Starling e equipe.

A presidência da ACBr tem como missão maior de representar, preservar, desenvolver e disseminar a Análise do Comportamento. A atual equipe terá o compromisso de manter a cultura da ACBr e, a partir disso, obter o panorama e divulgar de forma ampla a ciência da Análise do Comportamento no Brasil.

Sobre o panorama, a proposta é de aproximar a ACBr aos docentes e estudantes do stricto e lato senso e mapear os processos de formação dos cursos voltados à Análise do Comportamento. Com relação à divulgação, a proposta é motivar, apoiar e fornecer informações, em nível nacional, sobre as pesquisas teóricas, experimentais e aplicadas, e atuação profissional em Análise do Comportamento Aplicada.

A Diretoria Executiva, de acordo com o Estatuto da ACBr, atenderá as demandas dos sócios, instituições, discentes de Psicologia, grupos de Analistas do Comportamento (profissionais, pesquisadores e docentes), assim como profissionais de outras áreas e consumidores das práticas da Análise do Comportamento.

Neste momento, cabe a apresentação da equipe deste biênio e Conselho Fiscal desta gestão:

Marcos Garcia – Presidente.
Silvia Murari – Vice-Presidente
Heiny Diesel – Tesoureiro
Karina Cinel – Secretária Geral
Pedro Faleiros – Secretário Científico

Conselho Fiscal
João Juliani – PUCPR – Paraná
Juliano Setsuo Violin Kanamota – UFMS – Mato Grosso do Sul
Mylena Lima – Casulo – Comportamento & Saúde – Espírito Santo

Conte com a ACBr, estamos dispostos a trabalhar pela Análise do Comportamento.

Obrigado pela confiança!

Marcos Garcia