Sobre a Associação e os Associados

Associações são organizações voluntárias, sem fins lucrativos, caracterizadas pela união de pessoas que compartilham o mesmo objetivo: conquistar benefícios e desenvolvimento mútuo para o segmento que representam. Por ser uma associação científica e profissional, a Associação Brasileira de Análise do Comportamento – ACBr – tem o objetivo promover maior interação entre Analistas do Comportamento. Tal interação, por meio da participação coletiva ativa de seus membros, promove condições para troca de conhecimento científico, incluindo o mapeamento de condições mais propícias para a atuação no Brasil, além da divulgação de tais condições.

A ACBr representa uma classe: a de Analistas do Comportamento o Brasil. Ser um associado da ACBr implica em participar do desenvolvimento mútuo entre a associação e associados (profissionais e cientistas), ambos em defesa da Análise do Comportamento. Associar-se permite: construção e troca de conhecimentos confiáveis; criação e disponibilização de soluções coletivas; maior abertura para discussão de problemas na área; e condições favoráveis à inovação. Tais atributos estão todos voltados ao fortalecimento da Análise do Comportamento, propiciando maior desenvolvimento da área.

A ACBr representa uma classe: a de Analistas do Comportamento o Brasil. Por ser uma associação científica e profissional, a Associação Brasileira de Análise do Comportamento – ACBr – tem o objetivo promover maior interação entre Analistas do Comportamento. Venha associar-se e, conosco, ampliar discussões, defender a análise do comportamento e contribuir para o avanço da área!