Segue a nota de esclarecimento publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento. Acesse a nota em PDF utilizando o link no final desta publicação.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento (PPG-CdC) da UnB vem a público esclarecer que tem os seguintes objetivos gerais: (a) formar pesquisadores capazes de produzir e divulgar o conhecimento científico em níveis nacional e internacional; (b) promover a atualização e aprofundamento do conhecimento teórico, metodológico e epistemológico do pós-graduando em relação a sua área de concentração; (c) formar pesquisadores e docentes que promovam a articulação entre a formação básica em psicologia e a atuação profissional em diferentes contextos sociais, culturais e institucionais; e (d) formar pesquisadores e docentes capazes de desenvolver atividades interdisciplinares de ensino e pesquisa.

Os cursos de mestrado e de doutorado do PPG-CdC não promovem nenhuma formação sobre Análise do Comportamento Aplicada e possíveis intervenções para indivíduos com atraso no desenvolvimento e do espectro autista.

Considerando as características e os objetivos do PPG-CdC, que valorizam a formação em pesquisa e ensino, a produção de conhecimento fundamentada em estudos científicos e em evidências empíricas bem embasadas, o respeito em relação a diversidade de abordagens, de metodologias e de atividades interdisciplinares, qualquer tipo de publicação e postagem em redes sociais de alunos vinculados ao Programa que estejam em desacordo com tais preceitos científicos e éticos são de responsabilidade única do seu autor. Portanto, conteúdos que carecem de fundamentação teórica e empírica, que apresentam teor pejorativo, desrespeitoso e provocativo não refletem a formação proporcionada pelo Programa.

Brasília, 05 de fevereiro de 2019.

Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento (PPG-CdC)

Nota de Esclarecimento em PDF