Richard Malott é professor da Western Michigan University e possui título de PhD pela Columbia University. Conjuntamente com o colega Jack Michael na universidade em que é professor, ensinava os princípios do behaviorismo enquanto trabalha com crianças autistas na Croyden Avenue School. Fundador da Kalamazoo Autism Center em 2008, que tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida de indivíduos autistas e suas famílias, provendo tratamento e terapia baseados em evidência, com centenas de alunos em Análise do Comportamento que se espalham pelo mundo trabalhando com crianças autistas pelos princípios da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo.

Richard Malott

João Claudio Todorov é psicólogo pela Universidade de São Paulo e possui título de PhD pela Arizona State University. Trabalhou como professor e pesquisador tanto nos Estados Unidos como na Universidade de São Paulo. Fundou o Laboratório de Análise Experimental do Comportamento da Universidade de Brasília em 1973. Ao longo de toda sua vida, Todorov dedicou-se plenamente à Psicologia e é uma das personalidades mais importantes para a área no Brasil e no mundo. Sua importância para a formação de profissionais bem como para a consolidação do Conselho Federal e de Conselhos Regionais de Psicologia e de cursos de Psicologia em universidades tanto privadas como públicas é inquestionável.

João Cláudio Todorov

 

Ambos são presenças confirmadas no 1º Congresso Nacional da ACBr: ABA para o Autismo e Desenvolvimento Atípico – Pesquisa, Formação e Prática a ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro deste ano na Universidade de São Paulo, Campus Cidade Universitária, no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI).