A Associação Brasileira de Análise do Comportamento (ACBr) realiza, de 15 a 17 de novembro, no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) da Universidade de São Paulo (USP), o seu I Congresso Nacional, que terá como tema central “ABA para o Autismo e o Desenvolvimento Atípico”. A cerimônia de abertura do evento será às 14h de sexta-feira (15), seguida de palestra com o doutor Richard Malott, da Universidade de Western Michigan, que apresentará o tema “Ensinando o sucesso acadêmico a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na ausência dos repertórios críticos”.

O I Congresso da ACBr reunirá analistas do comportamento reconhecidos internacionalmente por sua contribuição à área. Além de Richard Malott, confirmaram presença, entre outros, o Prof. João Cláudio Todorov, fundador do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento na Universidade de Brasília (UnB); Profª. Maria Martha Hübner, eleita em 2014 presidente da Associação Internacional de Análise do Comportamento (ABAI); e o professor Raymond G Miltenberg, autor do livro “Modificação do Comportamento: Teoria e Prática”.

O evento inclui palestras, minicursos, mesas de debates e uma programação paralela no sábado (16), a partir de 14h, aberta à comunidade e com inscrições gratuitas. Nesse espaço, os interessados vão saber o que é ABA e como identificar uma intervenção ABA; evidências de intervenção ABA ao aTEA; e o que se pode fazer e o que não ajudará até se encontrar um tratamento ABA.

Honrando sua preocupação com a formação de futuros analistas do comportamento, a ACBr incentiva estudantes de graduação e pós-graduação a submeter seus trabalhos em forma de pôster. Mais informações sobre o processo de submissão podem ser encontradas na chamada de pôsteres.

 

I CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO (ACBr)
DATA: DE 15 A 17 DE NOVEMBRO DE 2019
LOCAL: AUDITÓRIO DO CENTRO DE DIFUSÃO INTERNACIONAL DA USP – CIDADE UNIVERSITÁRIA – SÃO PAULO SP

MAIS INFORMAÇÕES: secretaria@analisedocomportamento.org.br

 

 

 

 

As inscrições pelo site foram encerradas. Se você deseja participar do Congresso a inscrição deve ser feita na portaria do Congresso, no CDI – USP.